A Fazenda 16 aposta em paginas de fofoca para alavancar audiência
A Record adotou uma nova
estratégia para alavancar a audiência do reality show A Fazenda 16, que iniciou
na última segunda-feira (16). A emissora que busca um bom performance digital
do programa aposta na contratação de perfis de fofoca para potencializar a
entrega dos conteúdos aos internautas.
Com isso, a Record fechou
contrato com a Banca Digital, comandada pela empresa Mynd8, para firmar
parcerias com páginas na internet, segundo informações da coluna f5, do jornal
Folha de S.Paulo. O empreendimento chega a pagar cerca de R$ 200 mil para que
um perfil faça a divulgação do programa.
Entre as páginas contratadas
estão: Central da Fama, Gina Indelicada, Alfinetei e Nazaré Amarga,
consideradas páginas de fofoca, que repercutem informações sobre celebridades
ou influenciadores de redes sociais. Juntos, todos os membros da Banca falam com
quase 80 milhões de perfis só no Instagram.
Esta é a primeira vez que a
Record usa essa estratégia de marketing com a Banca Digital. A empresa já fez
negócio com o SBT.