Ônibus elétrico linha da Lapa passa por testes

Um conjunto de atividades alusivas ao Setembro Amarelo reforça as ações da Secretaria da Educação do Estado (SEC) para alertar a comunidade escolar sobre a depressão e prevenção do suicídio. Na manhã desta segunda-feira (9), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), foi realizada a roda de conversa “Setembro Amarelo: se precisar, peça ajuda”, que reuniu dirigentes, gestores, professores, estudantes e familiares em torno do tema. O evento marca o compromisso do Governo do Estado de oferecer suporte emocional e conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

A superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, destacou a importância de abordar o tema de forma categórica e transformadora. “A SEC permanece comprometida em promover políticas educacionais que considerem a saúde integral de seus estudantes e profissionais, fazendo do Setembro Amarelo uma oportunidade para celebrar e valorizar a vida todos os dias”, declarou. Durante o evento no IAT, Rosário reforçou a necessidade de ações efetivas que vão além da conscientização.

A psicóloga Jaqueline Noronha, que integra a equipe multidisciplinar da SEC, ressaltou o trabalho contínuo com a temática nas escolas e o foco ampliado durante o mês de setembro. “Trabalhamos, ao longo de todo o ano letivo, com essas temáticas nas escolas e, no mês de setembro, as ações são potencializadas, quando enfocamos mais nas questões sobre saúde mental, depressão, ansiedade e crise do pânico, entre outros assuntos relacionados”, explicou Jaqueline. Esse esforço visa criar um ambiente mais acolhedor e seguro para estudantes, educadores e familiares.

Ao longo da semana, diversas comunidades escolares serão contempladas com essas atividades, incluindo o Colégio Estadual Princesa Izabel, em Salvador; o Colégio Estadual Quilombola da Bacia do Iguape, em Cachoeira; e o Centro Educacional Cenecista do Campo Cônego Cupertino de Lacerda, em Feira de Santana. Estas ações ampliam o diálogo sobre saúde mental e, também, fortalecem a rede de apoio dentro das escolas, promovendo um ambiente onde todos se sintam valorizados e incentivados a buscar ajuda quando necessário.

Categoria:

Deixe seu Comentário