Tribunal de Justiça acolher denuncia e torna Marcelo Castro réu pelo "esquema do Pix"
O Apresentador e jornalista Marcelo Castro se tornou réu pelo "Esquema do pix". A denúncia foi aceita pelo Tribunal da Justiça da Bahia nesta sexta-feira (30). Outros 12 denunciados pelo MP também se tornaram réus. Os acusados terão 10 dias para apresentarem as respectivas defesas.
Confira a lista a seguir:
MARCELO VALTER AMORIM MATOS LYRIO CASTRO
JAMERSON BIRINDIBA OLIVEIRA
CARLOS EDUARDO DO SACRAMENTO MARQUES SANTIAGO DE JESUS
LUCAS COSTA SANTOS
JAKSON DA SILVA DE JESUS
DANIELE CRISTINA DA SILVA MONTEIRO
DEBORA CRISTINA DA SILVA MONTEIRO
RUTE CRUZ DA COSTA
GERSON SANTOS SANTANA JUNIOR
ENEIDA SENA COUTO
THAIS PACHECO DA COSTA
ALESSANDRA SILVA OLIVEIRA DE JESUS
O TJ-BA determinou alguma outras proibições aos acusados.
- Não podem se ausentar da Comarca de Salvador por período superior a sete dias, sem prévia autorização;
- não podem sair do território brasileiro sem autorização;
- não podem manter contato com as vítimas ou seus familiares, pessoalmente ou através de telefones, e-mails ou redes sociais.
A decisão ainda determina a indisponibilidade de bens de Marcelo Castro, Jamerson Oliveira e Lucas Santos, no valor de R$ 607.143,78 (seiscentos e sete mil, cento e quarenta e três reais e setenta e oito centavos).
Ainda na decisão, o Tribunal de justiça acatou a suspensão do registro de arma de fogo de Marcelo Castro, por segundo a descrição "ser fato notório que este é repórter e apresentador de programa televisivo policial no qual faz críticas duras e ostensivas contra a criminalidade no território da cidade de Salvador e adjacências, sendo presumível a existência de ameaças à sua integralidade física. Ademais disto, o referido registro de arma de fogo não guarda relação com os fatos em apuração nestes autos."
segundo apuração do site faroldabahia.com.br