Governo divulga organizações selecionadas para o apoio à Gestão de Agroindústrias Familiares Ativas

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), divulgou o resultado do processo de seleção das Organizações Produtivas que serão contempladas pelo Edital CAR 002/2024, voltado para apoiar a gestão qualificada de agroindústrias familiares ativas. A lista completa das organizações selecionadas/aptas pode ser consultada no site oficial da CAR (www.car.ba.gov.br).

O Edital de Apoio às Agroindústrias Ativas, que é uma das estratégias para o fortalecimento da agricultura familiar no estado, foi criado com o objetivo de promover avanços significativos na produção, produtividade e acesso ao mercado para agroindústrias familiares que se encontram em estágios embrionários ou intermediários de desenvolvimento. Essas organizações, embora possuam uma estrutura básica, ainda enfrentam fragilidades na gestão e têm ações mercadológicas incipientes, necessitando de apoio especializado para se tornarem mais competitivas e sustentáveis.

O processo seletivo, realizado por uma comissão especialmente constituída para essa finalidade, selecionou um total de 358 organizações produtivas ativas, sendo 320 organizações, com a melhor pontuação, a receberem o apoio previsto no Edital. Essas organizações foram escolhidas com base em critérios rigorosos de elegibilidade, que levaram em consideração aspectos como a estrutura existente, a capacidade de gestão e o potencial de crescimento.

As organizações selecionadas têm em comum o gerenciamento de agroindústrias familiares de menor porte, que já dão os primeiros passos no mercado, mas que ainda precisam de apoio para uma efetiva consolidação. São organizações que estão começando a se estruturar, mas que ainda carecem de uma gestão mais qualificada para superar desafios e expandir suas operações. A expectativa é que, com o apoio oferecido, essas organizações possam melhorar suas práticas de gestão, aumentar sua produtividade e conquistar novos mercados, elevando, assim, a renda dos agricultores familiares envolvidos e fortalecendo a economia regional.

Categoria:

Deixe seu Comentário