Prefeitura inaugura novo Pronto Atendimento Psiquiátrico no 5º Centro de Saúde

A secretária Ana Paula, anunciou ainda as próximas entregas da Saúde, como a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Maria Célia, no Subúrbio, mais um CAPS IA para infância e adolescência, o Hospital do Homem, um laboratório central e dois multicentros – um novo em Pirajá e um ampliado em Amaralina. “Temos trabalhado dia e noite para cuidar do nosso povo e da nossa cidade. A Saúde sempre teve uma equipe comprometida e capacitada; o que muda agora são as condições de trabalho, o investimento em tecnologia, espaços físicos, fluxos dos processos”, afirmou. 

O prefeito também lembrou os avanços na Saúde municipal nos últimos anos, como o aumento da cobertura da atenção básica (de 18% para quase 70%), a ampliação do número de UPAs (de uma para 11), os novos hospitais e multicentros. “Salvador tinha dificuldade de investir 15% da receita corrente líquida em Saúde, como determina a Constituição, e hoje passamos da casa dos 20% todo ano. Nunca se investiu tanto em Saúde como nós estamos fazendo”, comparou.

Além dos 11 leitos, o Pronto Atendimento Psiquiátrico contará com posto de enfermagem, serviço social, psicologia, posto de coleta, três consultórios médicos, farmácia satélite e almoxarifado. Com a implantação do novo PAP, a rede de urgência e emergência municipal contará com 380 leitos de observação em Pronto Atendimento, dos quais 68 de sala vermelha, 97 de observação feminina, 96 de observação masculina, 85 de observação infantil e 34 leitos de isolamento.

 

Categoria:

Deixe seu Comentário